As festas de fim de ano, tradicionalmente, já se tornaram momentos de confraternização, onde todos se despedem do ano que passou e esperam com ansiedade o ano novo. Essas festas, no entanto, são oportunidades perfeitas para farrear. Como parte do festejo, bebida alcoólica é algo que, definitivamente, não falta.
+ Será? Signos que podem atrair uma pessoa especial em 2023
+ O 7 é místico: ano 2023 será regido pelo número sete
Entretanto, com o excesso de bebida alcoólica, a ressaca se torna algo comum. À medida que os anos se passam, os danos da substância no organismo só pioram, e quem já passou dos 30 anos entende (e sofre) bem disso.
Dor de cabeça, náusea e indisposição, são alguns dos danos causados pela ressaca, que é a desidratação do corpo humano. Mas, existem algumas dicas que podem ser eficientes. Veja!
1- Alimente-se de forma adequada antes e depois de beber: nada de investir nos drinques, chope, vinho e afins de estômago vazio. Aproveite a ceia de Ano-Novo para suprir a demanda energética, priorizando proteínas. Ao acordar, tente comer algo também;
2- Não esqueça da água: deixar de ingerir água pode ser um dos piores erros quando se trata de evitar a ressaca. A recomendação é clara: para cada dose de álcool, beba um copo d’água. Vale o mesmo para quando acordar.
3- Invista em frutas ao longo do dia: além de muitos nutrientes, elas contém água, contribuindo na nutrição e hidratação do organismo. Melão, melancia e abacaxi são boas alternativas;
4- Consuma silimarina: composto extraído de uma planta conhecida como cardo mariano, a silimarina possui efeito hepatoprotetor, ou seja, de proteção do fígado. Como o órgão é responsável pela metabolização do álcool, ele costuma sofrer bastante com a ingestão da bebida. Rica em antioxidantes, irá ajudar a prevenir e "curar" a ressaca.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar