plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ENTENDA OS RISCOS

Por que mulheres estão usando Tadalafila para treinar?

Conhecida por tratar disfunção erétil, a substância passou a ser usada por mulheres durante os exercícios físicos, mas especialistas alertam para os riscos do uso sem orientação.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Por que mulheres estão usando Tadalafila para treinar? camera Tadalafila é indicada no tratamento da disfunção erétil, mas tem sido usado por mulheres para melhorar o desempenho na academia. | Freepik

Em um cenário no qual o desempenho físico é cada vez mais valorizado, muitas mulheres estão recorrendo a estratégias incomuns para ganhar fôlego nos treinos. Um desses métodos chama a atenção: o uso da Tadalafila, medicamento originalmente indicado para tratar a disfunção erétil em homens, mas que vem sendo adotado por seu efeito vasodilatador capaz de melhorar a oxigenação e o fluxo sanguíneo.

Embora a prática pareça curiosa à primeira vista, especialistas explicam que o mecanismo de ação da Tadalafila pode, de fato, ter impacto positivo em aspectos como circulação, rendimento físico e até saúde cardiovascular em ambos os sexos. No entanto, o alerta é claro: seu uso deve ser feito com acompanhamento profissional.

CONTEÚDO RELACIONADO

"Quando utilizada com orientação médica e na dosagem correta, o uso pontual pode trazer benefícios. O perigo está no uso indiscriminado ou em doses altas, o que pode causar efeitos adversos importantes", destaca o médico nutrólogo Dr. Francisco Saracuza.

Quer mais notícias de saúde? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Entre os principais efeitos positivos observados em mulheres estão a melhora da circulação, aumento do desempenho físico, possíveis benefícios à libido e suporte cardiovascular. Ainda assim, o especialista pontua que os efeitos sobre o desejo sexual não são garantidos: "Mas é importante destacar que os efeitos sobre a libido não são tão expressivos e variam de pessoa para pessoa", ressalta.

O médico afirma que, em pequenas doses e com acompanhamento adequado, o uso da substância pode contribuir para a performance nos treinos, inclusive com efeitos positivos no sistema cardiovascular. No entanto, os riscos do uso inadequado são sérios: "Porém, o uso inadequado ou em doses elevadas pode causar arritmias e outros efeitos indesejados, tornando-se perigoso. Sempre consulte um profissional antes de usar", conclui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Te Cuida

    Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

    Últimas Notícias