plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
INICIATIVA

Facebook alerta usuários que interagiram com fake news sobre Covid-19

Usuários serão alertados pelo Facebook quando interagirem com notícias falsas sobre a Covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) pela rede social, que dará destaque para artigos que explicam o motivo da publicação falsa ser identificada como ta

Imagem ilustrativa da notícia Facebook alerta usuários que interagiram com fake news sobre Covid-19 camera A análise é feita em parceria com 13 organizações de verificação de fatos e começa nas próximas semanas para todos os usuários. | Kon Karampelas/Unsplash

Usuários serão alertados pelo Facebook quando interagirem com notícias falsas sobre a Covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) pela rede social, que dará destaque para artigos que explicam o motivo da publicação falsa ser identificada como tal.

A análise é feita em parceria com 13 organizações de verificação de fatos nos países: Brasil, Itália, Espanha, Colômbia, Índia e República do Congo, e começa a parecer durante as próximas semanas, valendo para todos os usuários.

“Queremos permitir que as pessoas que interagiram com esses conteúdos saibam a verdade de uma fonte autorizada e estejam avisadas caso vejam ou escutem essas alegações novamente”, disse a rede no pronunciamento.

A notificação será exibida no início do feed tanto no aplicativo de celular quanto para a versão web e em outras plataformas que interajam com o Facebook. Quando a fake news é encontrada, a postagem automaticamente tem o alcance reduzido e recebe uma marcação que oferece os detalhes desmentindo o assunto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias