O gigante Facebook comprou o Giphy, um popular site para criar e compartilhar GIFs. O anúncio foi feito na sexta-feira (15) e o valor do investimento não foi divulgado, mas foi estimado em cerca de US$ 400 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões) pelo site de notícias Axios. As empresas não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

A maior rede social fez o anúncio no momento em que está sob análise de órgãos reguladores por questões angustiantes.

O Giphy vai integrar também o Instagram e sua biblioteca de GIFs, que pode se integrar a outros aplicativos, será ainda mais integrada ao Instagram e outras plataformas de propriedade do Facebook.

"As pessoas ainda poderão fazer upload de GIFs; desenvolvedores e parceiros de API continuarão a ter o mesmo acesso às APIs da Giphy; e a comunidade criativa da GIPHY ainda poderá criar um ótimo conteúdo", disse Vishal Shah, vice-presidente de produto do Instagram, em publicação no blog.

"Continuaremos disponibilizando o Giphy abertamente para o ecossistema em geral", disse o Giphy em post no Medium. O Facebook disse que 50% do tráfego do Giphy vem de seus aplicativos, com metade desse tráfego vindo do Instagram.

O Facebook informou também que 50% do tráfego do Giphy vem de seus aplicativos, com metade desse tráfego vindo do Instagram.

O anúncio foi feito na sexta-feira (15) e o valor do investimento não foi divulgado, mas foi estimado em cerca de US$ 400 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões) pelo site de notícias Axios. Foto: Divulgação/Giphy

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