plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OI, SUMIDO...

Telegram passa a ser o mais buscado após mudanças no Whatsapp

Atualização de novos termos do Whatsapp afugentou usuários, que agora buscam meios de comunicação em plataformas alternativas, como o Telegram e Signal.

Imagem ilustrativa da notícia Telegram passa a ser o mais buscado após mudanças no Whatsapp camera Buscas por plataformas de mensagens alternativas dispararam nos últimos dias. | PhotoMIX Company

Os aplicativos de mensagens Signal e Telegram tiveram um aumento repentino na demanda depois que o Whatsapp anunciou novos termos de serviço que envolvem a privacidade de seus usuários.

Mais de 100 mil pessoas já instalaram o Signal nas lojas de aplicativos da Apple e da Google nos últimos dois dias, enquanto o Telegram obteve quase 2,2 milhões de downloads, segundo levantamento realizado pela empresa de análise Sensor Tower.

A popularidade ganhou peso depois que Elon Musk, recentemente apontado como o homem mais influente e rico do mundo, endossou o uso da plataforma de mensagens.

Enquanto isso, o Whatsapp segue em queda: nos primeiro sete dias de 2021, foi registrada redução de 11% no número de novos downloads se comparado com a semana anterior.

ENTENDA

O WhatsApp passou a emitir uma mensagem sobre a atualização da política de privacidade do app.

O mensageiro compartilhará os dados e as conversas com as empresas parceiras do Facebook.

As mudanças entram em vigor a partir de 8 de fevereiro, e quem quiser continuar utilizando o serviço de chat será obrigado a aceitar as novas condições.

Com a mudança, o WhatsApp passa a compartilhar com os parceiros do Facebook informações como o endereço IP do usuário, dados pessoais como o número de telefone, atividades realizadas no serviço, incluindo como interage com outras contas e empresas, e muito mais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias