O Yahoo anunciou na última segunda-feira (5) que irá encerrar a plataforma social de perguntas e respostas, o Yahoo Answers, em 4 de maio. Após o encerramento, os usuários não poderão mais postar perguntas ou respostas no site a partir de 20 de abril.

A rede jurássica está presente na internet desde 2006 para tirar dúvidas de internautas a partir de um sistema simples e intuitivo, que permite que a pessoa faça perguntas sobre qualquer área de conhecimento.

“Lançamos o Yahoo Respostas há dezesseis anos para ajudar as pessoas ao redor do mundo a se conectar e compartilhar informações. Com você e milhões de outros usuários, construímos o melhor lugar na web para fazer e responder perguntas sobre uma variedade de tópicos, criando uma comunidade de compartilhamento de conhecimento global”, anunciou a empresa em comunicado.

“Embora não pudéssemos estar mais orgulhosos do que conquistamos juntos, nós estamos entrando em contato hoje para informá-lo de que decidimos encerrar o Yahoo Respostas em 4 de maio de 2021”, afirma.

MAIS ACESSADAS