Trocar vídeos, mensagens de textos e figurinhas com nossos contatos já não será mais a mesma coisa nos próximos dias. Isso porque o Whatsapp trouxe novos termos e condições para o uso do aplicativo e que vai impactar diretamente no comportamento do usuário, especialmente se ele não se submeter às condições.

O mensageiro determinou que até o próximo sábado (15), os usuários devem decidir se aceitam ou não as novas regras de usabilidade, como autorizar o compartilhamento de dados com o Facebook, por exemplo.

Apesar da empresa garantir que nenhuma conta será removida caso não aceite, o uso ficará restrito apenas às ligações e videochamadas. “Se tiver as notificações de atividades, poderá tocá-las para ler ou responder mensagens, além de retornar ligações perdidas ou videochamadas”, afirma a empresa.

VEJA TAMBÉM:

Dessa forma, não será mais possível abrir a lista de conversas espontaneamente. Gradativamente, as restrições aumentam, fazendo com que o dono da conta que ainda não tiver aceitado as atualizações deixe de receber as ligações e as notificações.

Uma das atualizações consiste em autorizar o compartilhamento de dados com o Facebook Foto: Anton/Pexels

MAIS ACESSADAS