plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍTICA DE PRIVACIDADE

WhatsApp inicia novas regras e bloqueia quem não aceitar

Muita gente teme exposição de seus dados e até ameaçam abandonar o aplicativo de mensagens amplamente usado no Brasil com o anúncio de mudança nas políticas de privacidade do WhatsApp. Conheça as alterações que podem impactar na forma como você se comunica no dia a dia.

Imagem ilustrativa da notícia WhatsApp inicia novas regras e bloqueia quem não aceitar camera Reprodução

O WhatsApp sempre traz novas atualizações para os seus usuários e, dessa vez, algumas coisas vão mudar nos Termos de Uso e Política de Privacidade. Essas mudanças estavam previstas para ocorrer em fevereiro deste ano, mas acabaram sendo adiadas para este mês.

A partir deste sábado (15), as novas regras do aplicativo vão permitir o envio de dados de interações entre usuários e contas comerciais para empresas do Facebook. Essas alterações foram feitas após o app receber diversas críticas tanto de usuários quanto de instituições reguladoras e até mesmo de autoridades governamentais.

O que muda se você não aceitar as novas regras do Whatsapp?

Muita gente ainda não faz ideia do que vai mudar no aplicativo e é claro que a gente vai te deixar por dentro de tudo.

De forma geral, o que vai mudar é que, o WhatsApp poderá compartilhar com as empresas parceiras do Facebook diversos dados de seus usuários. Entre eles, o número pessoal de telefone, a marca, modelo, número de IP do dispositivo, além da empresa utilizada pelos usuários do aplicativo.

As empresas também terão acesso aos dados de tempo de uso e atividades dos usuários no mensageiro, assim como informações como o "online" e "visto por último".

O aplicativo afirma que a mudança nos termos não vai afetar a privacidade das mensagens trocadas pela plataforma, sejam elas em grupos ou em chats individuais. O WhatsApp também reforça que não compartilha os contatos com o Facebook e que não mantém nenhum registro das chamadas realizadas através do aplicativo.

Quem não aceitar as novas regras terá funções limitadas no aplicativo. Os usuários vão receber um lembrete permanente e só conseguirão responder às mensagens recebidas pelo app através das notificações do aplicativo. Após essa limitação, não será mais possível responder mensagens mesmo a partir das notificações, sendo necessário aceitar os termos para voltar a usar o aplicativo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias