Muito cuidado para quem é usuário de celulares Android! Um malware capaz de roubar credenciais bancárias e informações pessoais tem dado dor de cabeça para alguns usuários que usam a marca.

Confirmado pela empresa de segurança da informação ESET nesta última terça-feira (25), o malware chega aos celulares por meio de mensagem de texto (SMS) em nome de uma empresa de logística como DHL, FedEx ou UPS, etc. No SMS, a vítima é convidada a instalar um suposto app da marca chamado FluBot.

Instalado no dispositivo, o aplicativo é capaz de roubar números de cartões de crédito e credenciais de acesso bancário, além de capturar dados digitados na tela e liberar o envio de spam e spyware. Ele também pode extrair a lista de contatos e disponibilizá-la aos hackers que comandam o golpe, permitindo a eles alcançar novas vítimas em potencial.

Para se proteger e não cair no golpe, a melhor opção é não clicar em links suspeitos enviados por SMS. Mas caso você tenha instalado, recomenda-se pedir ao banco para bloquear o acesso à sua conta. Em seguida, remova o aplicativo FluBot manualmente.

MAIS ACESSADAS