plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CUIDADO!

Novo malware rouba dados bancários de usuários do Android

Saiba o que é e como se previnir do novo golpe que está se espalhando

Imagem ilustrativa da notícia Novo malware rouba dados bancários de usuários do Android camera Além de dados bancários, malware pode roubar informações pessoais. | Foto: Reprodução

Muito cuidado para quem é usuário de celulares Android! Um malware capaz de roubar credenciais bancárias e informações pessoais tem dado dor de cabeça para alguns usuários que usam a marca.

Confirmado pela empresa de segurança da informação ESET nesta última terça-feira (25), o malware chega aos celulares por meio de mensagem de texto (SMS) em nome de uma empresa de logística como DHL, FedEx ou UPS, etc. No SMS, a vítima é convidada a instalar um suposto app da marca chamado FluBot.

Instalado no dispositivo, o aplicativo é capaz de roubar números de cartões de crédito e credenciais de acesso bancário, além de capturar dados digitados na tela e liberar o envio de spam e spyware. Ele também pode extrair a lista de contatos e disponibilizá-la aos hackers que comandam o golpe, permitindo a eles alcançar novas vítimas em potencial.

Para se proteger e não cair no golpe, a melhor opção é não clicar em links suspeitos enviados por SMS. Mas caso você tenha instalado, recomenda-se pedir ao banco para bloquear o acesso à sua conta. Em seguida, remova o aplicativo FluBot manualmente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias