plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECNOLOGIA

Celular "top de linha"? Veja alternativas para você escolher

Modelos que seguem linhas do mais caro, ao mais barato, como o Motorola Edge+

Imagem ilustrativa da notícia Celular "top de linha"? Veja alternativas para você escolher camera Existem três modelos top de linha que merecem sua atenção | Foto: Freepik

Na hora de comprar um celular novo, sempre surgem várias dúvidas, né?! Então, para facilitar a sua vida na hora de sair às compras, separamos três modelos top de linha, que merecem a sua atenção: do mais caro, o iPhone 12 Pro Max, ao mais barato, o Motorola Edge+.

O Galaxy S21 5G Ultra é hoje o celular mais top dentre os modelos da Samsung

Celular "top de linha"? Veja alternativas para você escolher
📷 |

Lançado em fevereiro deste ano, é o irmão mais velho da linha S21 é um aparelho grande: tem 16,5 centímetros de altura com 7,5 de largura e 8,9 milímetros de espessura. Fora o peso: são 227 gramas, o que pode dificultar a vida de quem gosta de usar o celular com uma mão só e levá-lo dentro do bolso de forma confortável.

Comunicação ganha relevância para negócios na pandemia

A tela de 6,8 polegadas conta com um painel de Amoled Dinâmico e taxa de atualização de 120 Hz — o que faz com que a transição entre imagens fique bem mais suave ao assistir vídeos, por exemplo. Sobre seu desempenho, ele tem um chip Exynos 2100, o mais novo processador da Samsung. Os modelos com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno vêm com 12 GB de memória RAM.

O chip e a RAM garantem a execução de tarefas pesadas sem travamentos.

O aparelho tem ainda uma câmera principal de 108 MP, uma das maiores resoluções do mercado, e outras três lentes, sendo uma delas de periscópio, que permite um zoom óptico de até 10x.

Ele não vem nem com adaptador de tomada nem com fones de ouvido na caixa.

iPhone 12 Pro Max

Celular "top de linha"? Veja alternativas para você escolher
📷 |

O modelo mais top de linha da Apple atualmente é o iPhone 12 Pro Max, um dos celulares mais vendidos no mundo em janeiro deste ano, de acordo com a pesquisa Counterpoint. Esse sucesso todo não é à toa: ele é o mais bem equipado entre todos da família de iPhones.

Ainda que divida o processador A14 Bionic com os irmãos menores da linha 12, o 12 Pro Max tem bateria mais potente entre eles. São 3.687 mAh contra os 2.815 mAh de bateria do modelo 12 Pro. Ainda assim, a bateria dele fica atrás de outros top de linha disponíveis no mercado, cuja bateria já tem mais de 5.000 mAh.

Apesar de ter especificações técnicas bastante parecidas com a versão 12 Pro, ele é maior. O modelo da Apple tem tela de 6,7 polegadas, contra 6,1 do iPhone 12 Pro.

Ele tem três lentes de 12 MP, além do sensor LiDAR na sua parte traseira, e uma câmera de frontal também de 12 MP. Mas não se deixe enganar pelo valor baixo. O celular faz uso de softwares que usam inteligência artificial para entregar fotos de altíssima qualidade.

Outra vantagem do Pro Max é a estabilização óptica da câmera, que basicamente mantém a câmera fixa mesmo se você estiver mexendo no celular.

Ele também não vem com adaptador de tomada nem fones de ouvido.

Motorola Edge+

Celular "top de linha"? Veja alternativas para você escolher
📷 |

A Motorola voltou ao mercado dos tops de linha com o lançamento do Edge+, um dos modelos da fabricante com suporte para a tecnologia 5G.

O Edge+ também é um celular grande, mas com laterais curvas. Dependendo da forma como o aparelho é segurado, o sistema pode entender que o usuário está realizando um comando quando, na verdade, não está.

Suas três câmeras traseiras entregam fotos em alta qualidade que também podem chegar a até 108 MP.

A bateria também merece destaque: uma potência de 5.000 mAh, aguentou mais de um dia longe da tomada nos testes de Tilt.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias