plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FALHA MUNDIAL

Sites de governos, jornais e empresas saem do ar 

Portais de alguns dos maiores jornais do mundo saíram do ar ou apresentaram instabilidade na manhã desta terça-feira (8).

Imagem ilustrativa da notícia Sites de governos, jornais e empresas saem do ar  camera A CNN, The Guardian, Financial Times, Le Monde e The New York Times estão entre os afetados. | Glenn Carstens-Peters (Unsplash)

Nos dias de hoje, a maioria dos trabalhos requer relação com a internet. É quase que impossível exercer alguma função no emprego sem depender da qualidade do sinal do wi-fi.

Na manhã desta terça-feira (8) a maior parte dos sites de grandes jornais e até de governos saíram do ar ou apresentaram lentidão e instabilidade. Mas já retornaram ao ar.

O site do governo britânico foi um dos afetados. Ele saiu do ar rapidamente, mas voltou ao normal pouco depois. O mesmo aconteceu com as redes sociais Reddit e Twitch e com o portal da Amazon.

WhatsApp não vai punir usuário por não aceitar regras

De acordo com a agência de notícias Reuters, as instabilidades aconteceram por conta do serviço de nuvem Fastly. Esse serviço é o provedor de diversos sites de grande tráfego e apresentou problemas nesta manhã. Às 8h09, a empresa norte-americana afirmou que a falha foi identificada e uma solução já está sendo realizada.

“O problema foi identificado e uma correção foi realizada. Os clientes podem experimentar um aumento na carga de origem conforme os serviços globais retornam“, diz a Fastly.

Poparazzi: app "bomba" e proíbe usuários de postar selfies

Apesar de instavéis, aos poucos os sites voltaram ao ar. Alguns deles, como o New York Times, apresentam lentidão. A Fastly é uma empresa que ajuda os sites a serem mais rápidos, além de um servidor global. Também é responsável pelo carregamento de aplicativos.

Os motivos do problema no servidor ainda não foram divulgados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias