plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DINHEIRO

Veja 4 apps que vão te ajudar a organizar suas finanças

Uma melhor gestão financeira ajuda a não passar por apertos.

Imagem ilustrativa da notícia Veja 4 apps que vão te ajudar a organizar suas finanças camera Seja com aplicativo, planilha ou papel e caneta, o importante é se organizar. | ( Reprodução )

Em tempos de crise, é importante se planejar. Com a alta da inflação e consequentemente a queda do poder aquisitivo, comprar por impulso não é nada recomendável. É preciso controlar os gastos para não chegar no fim do mês no vermelho.

Fazer um melhor controle das finanças significa fazer melhores escolhas e assim assumir o controle da sua vida financeira. Hoje, existe uma infinidade de programas que te ajudam a traçar e monitorar suas finanças e muitas vezes ficamos perdidos em qual deles usar.

O DOL trouxe 4 aplicativos que vão te ajudar a organizar sua vida financeira.

1.Mobills

É um dos mais famosos. Além de gerenciar seus gastos, o app conta com ferramenta de controle de cartões de crédito, que promete organizar suas faturas.

O aplicativo mostra para o usuário onde ele está gastando mais dinheiro através de gráficos e também apresenta dicas de como melhorar a situação financeira.

O Mobills ainda identifica o seu perfil de investidor e faz uma análise de mercado. O aplicativo está disponível para Android e iOS em uma versão gratuita e outra premium, que custa por R$ 19,90 por mês..

2. Wallet – Gestor de Orçamento

O aplicativo ajuda o usuário a planejar de forma flexível orçamentos e gastos de trilha. Ele possui sincronização automática com diversos bancos, o que agiliza o controle das despesas e receitas. Ele também disponibiliza gráficos e relatórios sobre a saúde financeira do usuário.

O app é gratuito e pode ser baixado em celulares Android.

3. Guiabolso

O aplicativo brasileiro Guiabolso promete unificar suas contas e cartões em um único lugar. Ele possui conexão com as contas dos principais bancos nacionais, o que permite até a realização de operações financeiras.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

4. Organizze

No app é possível organizar as finanças, estabelecer limites de gastos por categoria. Um dos diferenciais da Organizze é a importação de dados de uma planilha financeira já existente, sem necessidade de começar do zero.

Ele é gratuito e pode ser baixado no iOS e no Android.

Mulheres são cada vez mais donas do próprio negócio

Não existe um modelo ideal, cada pessoa vai se adaptar a uma forma de fazer o planejamento. Seja um aplicativo, uma planilha detalhada e até caneta e papel.

A gestão financeira é um exercício que exige disciplina e constância, e quando bem feita, ajuda a não passar apertos em tempos de crise.

VEJA TAMBÉM:

Veja quem recebe a 4º dose da vacina anti-covid nesta semana

Estudo identifica método que pode conter avanço de parkison

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias