É sempre assim... você tem que sair de casa em menos de uma hora e percebe que seu celular não tem bateria suficiente. Pânico! Isso porque, atualmente, os aparelhos representam uma espécie de segurança e um vínculo com os outros, seja para avisar se teve um pneu furado, ativar o GPS se estiver perdido ou ligar para alguém, por exemplo. 

Obviamente, nem sempre há tempo para esperar o carregamento completo porque pode demorar muito. Embora não haja uma solução mágica para esse problema, existem algumas técnicas bastante simples para fazer com que o celular carregue três vezes mais rápido! 

LEIA TAMBÉM:

Maria Lina surge de biquíni no Instagram: "mais bonita" 

Profissões estão em alta no Brasil. Veja quais são 

Antes de mais nada, você não poderá usar seu smartphone durante o carregamento. Ao colocá-lo na tomada, desligue o aparelho e deixe-o em paz alguns minutos. Essa medida aparentemente óbvia já será capaz de acelerar o processo de carregamento, uma vez que nenhum aplicativo estará funcionando em segundo plano.

Mas se você não quiser desligar o aparelho, coloque no modo avião. Esse truque segue o mesmo princípio do anterior para acelerar o carregamento. Sem internet, o sistema não faz atualizações automáticas, nem recebe notificações ou faz qualquer backup.

Outra maneira de tornar o carregamento mais ágil é utilizar um cabo de qualidade, preferencialmente original. Na maioria dos casos, esses cabos são projetados para melhorar o funcionamento do dispositivo e aumentar o desempenho para carregar.

Na dúvida, é só comparar com outros cabos paralelos que você tenha em casa. O carregamento com eles demora muito mais do que com os originais.

Além disso, sempre que possível opte por carregar na tomada. Dispense o uso de cabos USB em computador, carro ou baterias portáteis. Geralmente, essas entradas liberam menos energia que um plugue de tomada, com isso, o carregamento tende a ser mais lento.

Lado a lado, evite o carregamento sem fio, aqueles por indução. Essa alta tecnologia tende a ser mais lenta que o cabo e exige que o celular esteja alinhado e próximo da base.

Por último, mas não menos imporante, nos dias de hoje existem plugs de tomada para carregamento rápido, e essa é uma excelente opção para encher a carga do seu celular rapidamente.

MAIS ACESSADAS