Pensar no mercado híbrido e nas fronteiras que norteiam a profissão e o campo de atuação de Social Media é indispensável. Esse profissional e as demandas que estão cada vez mais integradas, conectadas e multitarefadas precisam ser debatidas por profissionais, entusiastas e estudantes da área. A diversidade de temas, profissionais e públicos, motivou a organização do evento a escolher “Mercado Híbrido e Sem Fronteiras” como tema para o ano de 2022. 

O conhecimento, a troca e a partilha de experiências sobre mídias sociais é uma das motivações do Social Media Day Belém, evento mais antigo sobre o mercado digital na região Norte. Os diálogos, as necessidades e os interesses dos idealizadores pelas redes sociais surgiram ainda em 2011. A partir desse ano, em 2022, será realizada a 9ª edição. As medições são compostas por palestras, mesas-redondas e atividades que adentram os participantes ao universo da Comunicação.

Devido ao isolamento por conta da pandemia do covid-19, as edições de 2020 e 2021 foram desempenhadas on-line. Esse ano, o Social Media Day Belém retorna ao presencial, proporcionando uma programação ampla com vários profissionais experientes e recém-formados, que irão abordar diversas temáticas sobre Mídias Sociais, de forma gratuita. 

Andreza Alves, convidada da Mesa Redonda Social Media belenense e os novos limites geográficos
📷 Andreza Alves, convidada da Mesa Redonda Social Media belenense e os novos limites geográficos |Divulgação

O profissional de Social Media já compreendeu que para se fazer presente no mercado não é mais necessário que ele esteja no mesmo contexto geográfico. A partir dessa concepção e práticas mais experienciadas durante a pandemia, é possível compreender que essas fronteiras de espaço e comodismo foram quebradas. 

"A expansão do trabalho remoto fez com que a gente trabalhe no mercado belenense, sem necessariamente estar geograficamente em Belém. Mas em qualquer comunicação e localização, é indispensável compreender o mercado, a cultura, a necessidade e até mesmos os limites da profissão de Social Media", afirma Andreza Alves, convidada da Mesa Redonda Social Media belenense e os novos limites geográficos.

Artur Araújo, Coordenador Geral do Social Media Day Belém
📷 Artur Araújo, Coordenador Geral do Social Media Day Belém |Divulgação

O objetivo central do evento é apresentar as inúmeras possibilidades que o campo Social Media apresenta aos profissionais belenenses. Dentre as mesas de debate, teremos: Profissões que formam a área do Social Media em 2022, Social media além do centro, Social media belenense e os novos limites geográficos, Social media além da agência e Gestão de equipes criativas e mercado híbrido.

“Estamos muito empolgados com a volta do formato presencial. A edição 2022 irá proporcionar o encontro dos veteranos com os novatos, que ainda não tiveram a oportunidade de participar de um Social Media Day Presencial. Será um networking maravilhoso e com muitos aprendizados”, declara Artur Araújo, Coordenador Geral do Social Media Day Belém. 

Serviço

Local: Auditório da Estácio (Rua Municipalidade, 839 - Reduto)

Data: 30 de junho de 2022

Horário: 09h às 19h

Inscrições gratuitas (https://conteudo.yesbil.com/smdaybel) e com direito ao certificado

MAIS ACESSADAS