Presente em mais de 180 países e com mais de dois bilhões de usuários, o aplicativo WhatsApp é uma das principais ferramentas de comunicação entre as pessoas no meio digital.

Ao longo dos anos, desde o seu lançamento, o mensageiro se modernizou e passou a integrar cada vez mais recursos para dinamizar a vida e rotina da população em todo o mundo.

Parte desta modernização passa pela constante atualização do aplicativo, como as que chegarão ainda neste mês aos smartphones dos usuários.

Veja também:

Sete truques incríveis do WhatsApp que você precisa conhecer

WhatsApp deve ganhar novos emojis para reagir; veja quais!

O WhatsApp passará a permitir que os usuários ocultem o status "online" de seus perfis, assim como o bloqueio de capturas de tela em mensagens de visualização única e a opção para sair de grupos de forma sigilosa.

A novidade foi anunciada pela Meta, empresa controladora do aplicativo, nesta terça-feira (9) e ficará disponível para todos os usuários - tanto de iPhone (iOS), quanto de Android - até o final de agosto. As funções são uma maneira de aumentar a privacidade dos usuários e serão lançadas em datas diferentes.

O primeiro recurso a ser liberado é a saída silenciosa de grupos, que fica disponível já nesta terça-feira no app. Para tê-lo, é preciso antes de tudo atualizar o WhatsApp na loja oficial de aplicativos do seu celular (Google Play Store para Android, e App Store para iPhone).

Com a novidade, ao deixar um chat em grupo, somente os administradores serão notificados de sua saída. Os demais participantes não receberão a notificação, mas ainda terão acesso à lista de usuários presentes na conversa - ou seja, caso queiram, poderão descobrir se você saiu ou não do grupo.

Já a função para deixar o status "online" invisível será disponibilizada para todos os usuários no decorrer do mês de agosto, mas não tem data específica para lançamento.

A novidade, que é muito aguardada, ficará no menu de Configurações junto ao "Visto Por Último", alternando entre as opções "Todos", "Meus contatos", "Meus contatos, exceto..." e "Ninguém".

MAIS ACESSADAS