plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONTROLE PARENTAL

TikTok anuncia restrição de 1 hora de uso para crianças

Após o tempo ser expirado, as crianças deverão pedir a um responsável que uma senha seja inserida, para que o aplicativo volte a funcionar.

Imagem ilustrativa da notícia TikTok anuncia restrição de 1 hora de uso para crianças camera A atualização foi anunciada nesta quarta-feira (1) e de acordo com a empresa, visa melhorar o diálogo sobre segurança e bem-estar social na rede social. | (Getty/Getty Images)

O uso excessivo de redes sociais por crianças e adolescentes tem se tornado uma preocupação crescente para pais, educadores e profissionais de saúde mental em todo o mundo. Embora as redes sociais possam ter benefícios, como permitir que os jovens se conectem com amigos e familiares e aprendam sobre o mundo ao redor, o uso excessivo dessas plataformas pode ter consequências negativas significativas.

Uma das principais preocupações é o impacto que as redes sociais têm na saúde mental dos jovens. Estudos mostram que o uso excessivo de redes sociais pode aumentar a ansiedade, depressão e solidão entre adolescentes. Uma pesquisa de neurocientistas da Universidade da Carolina do Norte (EUA) descobriu que crianças de 12 anos que verificam seus "feeds" de rede social com frequência apresentam uma trajetória diferente no desenvolvimento cerebral, aumentando sua sensibilidade às recompensas sociais.

Pensando numa forma de trazer mais bem-estar social, o Tik Tok anunciou que irá restringir para apenas 1 hora o uso da rede social por menores de 18 anos. A novidade se trata de uma nova política da empresa, que quer dar mais controle aos pais e responsáveis sobre o uso do aplicativo por crianças e adolescentes.

A atualização foi anunciada nesta quarta-feira (1º) e, de acordo com a empresa, visa melhorar o diálogo sobre segurança e bem-estar social na rede social. A empresa afirma que para estipular este tempo limite, consultou uma pesquisa acadêmica e especialistas do laboratório de Bem-Estar Digital do Hospital Infantil de Boston

Com a mudança, os usuários que têm menos de 18 anos ficaram restringidos a apenas 1 hora de navegação na rede social por dia. Após o tempo ser expirado, eles deverão pedir a um responsável que uma senha seja inserida, para que o aplicativo volte a funcionar.

Além do tempo limite, a atualização também oferece novos recursos para o controle parental, entre eles um limite de tempo de tela personalizado; um painel de tempo de tela, que apresenta em detalhes o tempo gasto durante o dia; e a opção de silenciar notificações nos celulares dos menores de idade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias