Jorge Lafond, bailarino, ator, humorista brasileiro e drag queen, nasceu em 29 de março de 1952, em Nilópolis, no Rio de Janeiro, foi um dos nomes mais conhecidos no país entre as décadas de 1980 e 1990, rompendo estereótipos e ocupando lugares importantes na TV brasileira.
O papel de maior destaque foi quando interpretou a personagem Vera Verão que conquistou o coração de muitos brasileiros, que recordam até hoje das cenas icônicas que ele protagonizava.
Instagram mudou a vida das pessoas, mas é preciso ir além
Lafond morreu aos 50 anos, em 11 de janeiro de 2003, por infarto fulminante. E na data em que completaria 71 anos, recebeu homenagem do doodle do Google, desta quarta-feira (29).
A plataforma o escolheu homenageá-lo, pois ele teria sido o pioneiro na apresentação de uma identidade que ajudou na quebra de pensamentos tradicionais e homofóbicos.
Como desinstalar aplicativos no Mac
"Ele foi e continua sendo um modelo para outros gays na América do Sul e ao redor do mundo. Ele exibiu suas habilidades de dança, moda e comédia e nunca se desculpou por estar fora das expectativas de alguém sobre o que um artista deveria ser," pontuou a plataforma.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar