Achou um celular? Você precisa encontrar o dono! Mas como fazer isso? Muita gente possui dúvidas de quando encontra um aparelho e não consegue localizar o dono. Mas fique sabendo que o Android e o o iPhone possuem uma série de funções para auxiliar uma pessoa a recuperar o smartphone em caso de perda.
1. Celular ligado e bateria cheia
A primeira coisa que o dono faz é ligar para o aparelho. Por conta disso, você precisa mantê-lo ligado, podendo ativar o som ou a vibração das ligações nos botões laterais para não perder uma ligação por estar com o modo silencioso ativado.
2. Verifique os contatos de emergência.
O Android e o iOS (do iPhone) possuem a função de cadastro de contatos de emergência. Provavelmente você irá encontrar um contato, mesmo com a tela bloqueada por senha. Confira o passo a passo no Android, podendo sofrer pequenas modificações de um aparelho para o outro.
- Deslize o dedo para cima na tela de bloqueio
- O painel exibirá números para uma ligação. Na parte debaixo ou de cima aparecerá a famosa "Chamada de emergência'.
- Selecione o item. O nome associado ao telefone (geralmente da pessoa proprietária) será exibido. Logo abaixo você verá uma lista de opções de telefones (como o da polícia).
- Se um contato de emergência tiver sido cadastrado anteriormente, ele aparecerá nessa parte. Caso tenha é só clicar e confirmar a ligação para a pessoa.
SOS de emergência no iPhone
- Mantenha o botão lateral e um dos botões de volume pressionados simultaneamente até que os controles deslizantes apareçam. No meio da tela aparecerá o item "Ficha Médica".
- Deslize o dedo da esquerda para a direita.
- Uma tela com variadas informações será exibida. Veja se existe algum telefone cadastrado dentro de "Contatos de Emergência". Caso tenha, só selecionar e o iPhone fará a ligação.
- iPhone mais modernos também podem enviar a localização atual do aparelho (se disponível).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar