plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DICA VALIOSA

Por que a Lua fica feia em fotos de celulares? Veja dicas

Quer aprender como fotografar a lua com seu celular e capturar sua beleza de forma fiel à sua experiência visual? Veja como é possível alcançar esse resultado.

Imagem ilustrativa da notícia Por que a Lua fica feia em fotos de celulares? Veja dicas camera Com recursos inovadores e algumas dicas importantes, você pode fazer o registro mais fiel à imagem da Lua. | Freepik

Registrou a Lua brilhante em uma noite perfeita, mas ela virou uma bolinha borrada e sem graça? Via a imagem dela gigantesca no céu, mas, quando pegou o registro no celular, ela havia perdido todos os detalhes e até ficou sem suas tão conhecidas crateras? Há muitas razões que explicam essas preferências.

Conteúdos relacionados:

As fotos da Lua geralmente não ficam tão boas em celulares por alguns motivos:

  1. Tamanho e distância: A Lua parece pequena quando fotografada com a maioria dos smartphones, pois eles geralmente têm lentes de grande angular. Isso faz com que a Lua pareça menor e menos impressionante do que realmente é.
  2. Falta de zoom óptico: A maioria dos celulares usa zoom digital, que basicamente corta e amplia a imagem, resultando em perda de qualidade e detalhes quando aplicado.
  3. Estabilização inadequada: Devido à falta de estabilização óptica em muitos smartphones, é fácil que a imagem saia tremida, especialmente ao fotografar algo tão distante como a Lua.

Para melhorar suas fotos da Lua com um celular, aqui estão algumas dicas:

  1. Use um tripé: Isso ajudará a estabilizar seu telefone e evitar fotos tremidas. Se não tiver um tripé, apoie o telefone em uma superfície estável ou use algo para mantê-lo firme.
  2. Desligue o zoom digital: Evite usar o zoom digital, pois isso pode resultar em perda de qualidade. Em vez disso, fotografe com a configuração de zoom padrão e ajuste a foto depois.
  3. Ajuste manualmente o foco e a exposição: Alguns aplicativos de câmera permitem que você ajuste manualmente o foco e a exposição. Experimente ajustar essas configurações para obter a melhor imagem possível.
  4. Use um aplicativo de câmera dedicado: Alguns aplicativos de câmera oferecem mais controle sobre as configurações do que o aplicativo de câmera padrão do seu telefone. Experimente baixar e usar um aplicativo de câmera mais avançado para obter melhores resultados.
  5. Edite suas fotos: Depois de tirar a foto, você pode usar aplicativos de edição de fotos para ajustar o brilho, contraste e nitidez, e assim melhorar a qualidade da imagem.

Quer saber mais notícias de tecnologia? Acesse nosso canal no Whatsapp

Lembrando que essas dicas podem melhorar a qualidade das fotos da Lua tiradas com celulares, mas para resultados ainda melhores, considerar investir em uma câmera DSLR ou uma câmera dedicada para astrofotografia seria ideal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias