plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA O QUE FAZER!

E agora? Google decide e começa a encerrar uso do Gmail

A empresa multinacional conta com mais de 1,8 bilhão de usuários. Entenda o que vai acontecer!

Imagem ilustrativa da notícia E agora? Google decide e começa a encerrar uso do Gmail camera O Gmail é uma plataforma de e-mail gratuita e completa da empresa Google e deixará de funcionar em uma de suas versões. | Imagem ilustrativa

Nas últimas semanas, alguns usuários do Gmail receberam um e-mails sobre um suposto encerramento do serviço do Google. Nas redes sociais, inclusive, é possível achar capturas de mensagens que dizem “Google is sunsetting Gmail” (algo como “Google está apagando o Gmail”, em tradução literal).

Na mensagem, a empresa “alerta” os seus 1,8 bilhão de usuários, dizendo que vai apagar o Gmail em 1º de agosto de 2024, encerrando o suporte para enviar, receber ou armazenar e-mails. O texto ainda informa o seguinte:

Conteúdos relacionados:

“Tomamos a decisão de encerrar o Gmail considerando cuidadosamente o cenário digital em evolução e nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e de alta qualidade que atendam às necessidades de nossos usuários. No espírito de progresso e adaptação, estamos concentrando nossos recursos no desenvolvimento de novas tecnologias e plataformas que continuarão a revolucionar como nos comunicamos e interagimos online”.

Porém, segundo um comunicado oficial divulgado pelo Google, essa mensagem é falsa e visa confundir os usuários do serviço, afinal o Gmail vai acabar sim, mas apenas na versão HTML.

ENTENDA

Em janeiro deste ano, a empresa começou a desativar a visualização básica do Gmail em código HTML. O recurso permitia abrir e-mails sem nenhum elemento visual, apenas com o texto.

Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

Segundo a página, todos os usuários terão a interface do Gmail alterada para o estilo padrão ainda este ano. Já a ferramenta de emails vai continuar funcionando normalmente.

No texto oficial, a gigante das buscas diz o seguinte:

“Estamos escrevendo para informar que a visualização em HTML básico do Gmail para web em desktops e dispositivos móveis será desativada a partir do início de janeiro de 2024. As visualizações em HTML básico do Gmail são versões anteriores do Gmail que foram substituídas por seus sucessores modernos há mais de 10 anos e não incluem funcionalidades completas do Gmail”.

Para reforçar a mensagem, a conta oficial da plataforma no X (antigo Twitter) publicou um post, na última quinta-feira, dizendo que “o Gmail veio para ficar”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias