plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVO URUBU DO PIX?

Golpe promete dinheiro ao avaliar músicas em app

MusicPix promete ganhos ao avaliar músicas, mas cobra primeiro acesso e não paga os usuários

Imagem ilustrativa da notícia Golpe promete dinheiro ao avaliar músicas em app camera Aplicativo promete dinheiro fácil, mas cobra pelo acesso | Divulgação/MusicPix

De promessas sem fundamento o mundo está cheio, mas nos últimos anos, golpes envolvendo aplicativos que prometem dinheiro se tornaram cada vez mais comuns. O mais recente, conhecido como MusicPix ou Music Pay, promete dinheiro fácil por meio de avaliação de músicas dentro do aplicativo.

No entanto, o aplicativo, além de não estar presente nas lojas de aplicativos de Android e iPhone, cobra uma taxa de R$ 97,00 no primeiro acesso. Muitas reclamações no site Reclame Aqui apontam a existência de outras cobranças internas.

Conteúdo relacionado

Segundo as reclamações, o aplicativo também cobra pra sacar o valor conquistado, o saque não é completado e o valor já pago não pode ser estornado.

As vítimas são atraídas por meio de anúncios em redes sociais como instagram e YouTube, em vídeos que prometem dinheiro fácil protagonizados pelo suposto criador da plataforma, o empresário Filipi Santos.

Quer saber mais notícias de tech? Siga nosso canal no WhatsApp

Para evitar cair em golpes do tipo, é importante que o usuário tome cuidado com aplicativos que prometem dinheiro fácil ou outras formas de renda extra "sem trabalhar", além de sempre verificar erros ortográficos ou outras falhas nos anúncios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias