Que o WhatsApp é um sucesso absoluto no Brasil, não é novidade nenhuma, mas parecemos ultrapassar em muito mais os outros países.
Durante o evento Meta Conversations, da empresa detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp em São Paulo, na última quinta-feira (6), o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, afirmou que os brasileiros mandam quatro vezes mais áudios que qualquer outro território no mundo.
Conteúdo relacionado
- Navegador cagueta se usuários estão online no WhatsApp
- É o seu? Whatsapp deixará de funcionar em alguns celulares
- Saiba como ver stories no Instagram de forma anônima
Além disso, a população brasileira também é a que mais usa figurinhas e a que mais engaja em enquetes na rede.
Novidades
Durante o evento, foram anunciadas novidades para o WhatsApp, entre elas está o lançamento do Meta AI em português em julho. O robô com inteligência artificial da empresa usa o Llama 3, modelo de linguagem anunciado em abril.
Presente em todas os apps da Meta, a IA funciona como uma conversa com outros usuários, na qual será possível interagir, fazer perguntais e gerar imagens, como no ChatGPT e no Google Gemini.
"Nosso objetivo é construir o melhor serviço de IA do mundo, tanto em qualidade quanto em usabilidade", disse Zuckerberg no vídeo.
WhatsApp Business, versão para empresas, também vai receber atualizações com recursos de IA. Em breve, a tecnologia será usada para responder às questões mais frequentes que os negócios recebem na plataforma e para criar anúncios.
A Meta também disponibilizou a opção de pagamentos via Pix para compras feitas na plataforma.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Nesta semana, o recurso de criação de figurinhas com IA começou aparecer para usuários do WhatsApp no Brasil. O recurso, assim como o Meta AI, estava disponível desde abril em outros países.
As novidades fazem parte de um pacote de inteligência artificial anunciado em setembro. A Meta quer aproveitar-se de sua base de mais de 4 bilhões de usuários para se destacar em um mercado ainda emergente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar