
Quem nunca levou o celular para o banheiro na hora do banho para curtir uma música e soltar a voz no chuveiro? Esse hábito, apesar de divertido, pode parecer inofensivo, mas traz sérios riscos para o seu aparelho.
Ouvir música no banho realmente transforma o momento em algo mais leve e relaxante, mas o ambiente quente e úmido do banheiro representa uma ameaça direta ao seu smartphone. A seguir, confira os principais riscos de usar o celular no banho e veja como se proteger para evitar prejuízos.
Conteúdos relacionados:
- Aprenda a reutilizar um celular antigo da melhor forma possível
- Celular não carrega? Veja como resolver o problema
Riscos de levar o celular para o banho:
1. Oxidação e corrosão dos componentes internos
O vapor e a umidade do banheiro podem se infiltrar pelas pequenas aberturas do celular, como entrada do carregador, fone de ouvido e alto-falantes. Esse contato com a água pode causar oxidação e corrosão nos circuitos internos, danificando componentes essenciais do aparelho.
2. Falhas na conexão com acessórios
Com o tempo, a oxidação pode afetar a conexão com acessórios como carregadores e fones de ouvido. Além disso, a presença constante de vapor pode prejudicar as saídas de som, resultando em áudio abafado ou distorcido.
3. Danos à tela e ao touchscreen
O vapor quente do banho pode entrar em contato com a tela e provocar o surgimento de manchas, bolhas internas ou até mesmo falhas no funcionamento do toque (touchscreen). Em alguns casos, o dano pode ser irreversível.
Quer saber mais notícias de tecnologia? Acesse nosso canal no Whatsapp
Como escutar música no banho sem colocar seu celular em risco?
A música não precisa parar! Se você não abre mão de curtir suas playlists enquanto toma banho, a melhor solução é investir em uma caixa de som portátil à prova d’água (com certificação IPX7 ou superior). Dessa forma, o celular pode ficar em um local seguro, fora do banheiro, enquanto você aproveita o som com tranquilidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar