A Apple ultrapassou a Coca-Cola e se tornou a marca mais valiosa do mundo, de acordo com um relatório divulgado pela consultoria Interbrand. Google (2°), IBM (4°), Microsoft (5°), Samsung (8°) e Intel (9°) também aparecem nas dez primeiras posições.
A Coca-Cola, que manteve a liderança durante 13 anos, caiu para o terceiro lugar em 2013, reforçando o crescimento das empresas de tecnologia.
O sucesso de produtos como o iPad e o iPhone fez a Apple crescer 28% na avaliação. O valor estimado da marca é de 98,3 bilhões de dólares.
O Google pulou da quarta para a segunda posição; a IBM fez o caminho inverso e caiu da segunda para a quarta posição. A Microsoft manteve o quinto lugar.
Já a Samsung, grande concorrente da Apple no mercado de tablets e smartphones, teve um crescimento no valor da marca de 20% e atingiu 39,6 bilhões de dólares. A empresa sul-coreana vem ganhando espaço com uma linha variada de aparelhos e campanhas agressivas de marketing.
A Interbrand faz o levantamento com base no desempenho financeiro, influência na escolha do consumidor e geração de lucro. O estudo considera apenas as empresas globais.
Confira o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo:
1. Apple – US$ 98,3 bilhões
2. Google – US$ 93,2 bilhões
3. Coca-Cola – US$ 79,2 bilhões
4. IBM – US$ 78,8 bilhões
5. Microsoft – US$ 59,5 bilhões
6. GE – US$ 46,9 bilhões
7. McDonald’s – US$ 41,9 bilhões
8. Samsung – US$ 39,6 bilhões
9. Intel – US$ 37,2 bilhões
10. Toyota – US$ 35,3 bilhões
(DOL, com informações da Band)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar