Com sucessivos anos em baixa, os rumores da venda BlackBerry nunca param. Agora é a vez da Samsung, que teria se aproximado da canadense para tratar de uma possível aquisição segundo a agência de notícias Reuters.

Não é nem mesmo a primeira vez que as duas empresas são envolvidas em um rumor semelhante. Isso também aconteceu no ano passado, quando foi noticiado que a BlackBerry estaria procurando compradores e teria se aproximado do Google e também da Samsung para tentar fechar negócio.

Parece que desta vez foi a coreana que procurou o negócio, e o valor pode chegar a US$ 7,5 bilhões. O montante é significativo, pois é mais do que a Microsoft pagou pela Nokia (US$ 7,2 bilhões), que estava em uma situação razoavelmente melhor do que a da BlackBerry quando o tudo aconteceu.

Com o rumor, as ações da BlackBerry dispararam de uma forma incrível, subindo mais de 20% em apenas um dia. A possibilidade de uma venda, aparentemente, agrada os investidores.

Mas o que a Samsung ganharia com uma possível compra? Entrando no território total de especulação, a BlackBerry ainda leva a fama de ter os melhores sistemas de segurança, o que poderia ser a porta de entrada da Samsung no mercado corporativo. Além disso, embora os teclados físicos tenham saído de moda, os da BB ainda são sinônimo de qualidade e podem ajudar a Samsung a entrar em novos nichos.

(DOL com informações do site Olhar Digital)

MAIS ACESSADAS