Na próxima terça-feira (4), nos Estados Unidos, o Google deve anunciar sua nova linha de smartphones, a Pixel, que pode substituir a linha Nexus em termos de Android puro. Na prática, a diferença é o foco no consumidor, pois deverão ser lançados 2 modelos: Pixel e Pixel XL. Entretanto, o grande rumor é se a gigante das buscas finalmente vai se tornar uma fabricante de smartphones, diferente do que acontece com a linha Nexus. Esta sempre foi lançada em parceria com outras marcas, como LG, Samsung, Huawei, entre outros. Vamos ver. Outras novidades serão apresentadas.

Entre elas o Google Home, uma espécie de “assistente doméstico”; um Chromecast com suporte à reprodução 4K e o novo roteador Google OnHub; a plataforma de realidade virtual Daydream. Também, segundo os rumores, o sistema operacional “Andrômeda”. Esta novidade seria uma fusão entre Android e Chrome OS.

BLACKBERRY

Mais ao norte, a canadense BlackBerry, que já chegou a ter 20% do mercado mundial de smartphones, anunciou que vai deixar de produzir os próprios gadgets. A partir de agora, sua estratégia será comprar projetos prontos e incorporar sua própria versão do Android. Isso inclui os recursos de segurança e os aplicativos que já foram os preferidos do governo norte-americano.

(Cesar Modesto/DOL)

MAIS ACESSADAS