Considerado um investimento caro, e conduzido de forma errada, o Vine finalmente foi encerrado pelo Twitter na terça-feira (17), após ter sido colocado à venda desde outubro do ano passado e não receber nenhuma oferta oficial. Comprado por US$ 30 milhões e em atividade desde 2013, agora o aplicativo se chama Vine Camera e os vídeos são postados diretamente no Twitter, enquanto o site vine.co virou uma biblioteca de vídeos por tempo indeterminado.

No mesmo dia, o Instagram lançou o recurso que faltava: transmissão de vídeos ao vivo. O Live Instagram já era testado dentro do Instagram Stories desde novembro do ano passado e, ao contrário da empresa-mãe, o Facebook, o vídeo é apagado automaticamente após sua exibição. 

E o Instagram Stories - lançado há cinco meses e com base de 150 milhões de usuários - passou a exibir anúncios entre as exibições, assim como o rival Snapchat. Marcas globais, como a Coca-Cola, estão entre os anunciantes, cujas imagens estáticas ou vídeos duram de 5 a 15 segundos. 

WHATSAPP

Em breve, para o alívio dos mais de 100 milhões de usuários no Brasil, o Projeto de Lei 200/2016, que visa impedir o bloqueio do Whatsapp em território nacional, deve passar pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Se aprovado, os magistrados não mais poderão impedir o acesso ao mensageiro, como aconteceu em 2015 e 2016.

(Cesar Modesto/DOL)

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