Com o objetivo de democratizar o mercado para modelos e facilitar a vida de muitas pessoas que querem realizar este sonho foi criado no Brasil o Selfie Models, uma espécie de "Catho" para facilitar a busca por modelos para quaisquer tipos de eventos.

Segundo os criadores, a ferramenta foi pensada devido aos muitos desafios e etapas que o próprio mercado possui, apesar da existência de diversos agentes, empresários e agências ávidos por ter à mão um casting diversificado e que esbarram na dificuldade de encontrar o perfil ideal com menor custo.

"Enxergamos muitos rostos que poderiam estampar capas de revistas, campanhas de TV, estarem em eventos ou até mesmo subirem à passarela , mas que ficam pelo caminho. Nossa ideia é fazer essas duas pontas - potenciais new faces e contratantes - se encontrarem da forma mais simples e direta que conhecemos até então, por uma selfie", explica Rodrigo Gepes, um dos criadores do app.

O empreendedor conta que desde o lançamento do aplicativo, ele já é o maior banco de modelos online do país. O app alcançou mais de 53.000 cadastros de potenciais modelos e mais de 4400 relacionados a contratantes.

História

A ideia surgiu de uma necessidade real dos sócios. Eles contam que, ao pesquisarem uma forma de encontrar modelos para um evento perceberam quão custoso e travado era o processo para se contratar. Foi a partir dessa dor que pensaram em criar uma plataforma que unisse esses dois universos.

Como funciona:

Ao baixar o app, o usuário escolhe a opção "Sou Modelo". A partir daí o processo é muito simples. É necessário inserir uma Selfie, junto de dados cadastrais básicos. Se preferir, pode também deixar as medidas corporais para afinar ainda mais o perfil e aumentar as possibilidades de ser encontrado.

Contratantes

Já quem deseja encontrar um novo rosto, ao baixar o app deve escolher a opção "Buscar Modelos". O cadastro prossegue também de maneira rápida com a inserção de dados pessoais e da empresa como CPF e CNPJ. Após a realização do cadastro, as buscas podem ser realizadas via geolocalização podendo filtrar por região, cidade, estado, peso, cor, idade e sexo.

"Entendemos que essa podia ser uma dificuldade do mercado, pois há muita demanda também para modelos não só das passarelas. Democratizar o mercado como um todo, sendo para um lado o facilitador para um sonho e uma solução de maior custo-benefício ao outro é o que queremos fazer", conta Rubens.

O app está disponível nas plataformas Android e iOS:

Android

(https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.brasilideias.selfiemodels&hl=pt_BR)

iOS

(https://itunes.apple.com/br/app/selfie-models/id1185627097?mt=8)

(DOL)

MAIS ACESSADAS