São Paulo – Nesta semana, a Piriform informou que uma versão do programa para computadores CCleaner havia sido infectada por um vírus. Agora, a Talos, uma divisão de segurança da Cisco, informa que o malware foi criado para afetar grandes empresas de tecnologia, como Google, Microsoft, Samsung, Sony, D-Link, Linksys e a própria Cisco.

Os hackers que criaram o malware tinham como objetivo promover espionagem industrial, roubando segredos dessas grandes empresas. O primeiro vírus era uma porta para um segundo, que se instalaria de maneira mais profunda no sistema das empresas.

A Talos informa ainda que 50% das tentativas foram bem sucedidas. Algumas empresas podem ter sido afetadas duas vezes, enquanto outras não foram afetadas.

A Avast, dona do CCleaner, recomenda a atualização do programa para computadores para a sua versão mais recente para evitar problemas.

O que é o CCleaner?

O CCleaner é um dos mais famosos programas para computadores. Ele elimina arquivos desnecessários do sistema e procura corrigir alguns erros de registros. Ele funciona como uma opção grátis para melhorar o desempenho do seu PC ou notebook.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

MAIS ACESSADAS