Muita gente já se irritou com aqueles convites para joguinhos enviados por seus contatos no Facebook. Lembra do Candy Crush? Farmville? Para quem não curte esses convites, uma boa notícia: em breve o sistema do Facebook não dará mais suporte a programas externos que funcionem com essas notificações.

A empresa publicou na quinta-feira (16) em sua página voltada para desenvolvedores uma série de mudanças que devem ser implantadas até o início de fevereiro de 2018.

O bloqueio dos chamados App Invites (convites para aplicativos, em tradução livre) desenvolvidos por outras empresas deixará de funcionar gradualmente dentro da rede social até 6 de fevereiro de 2018. 

No caso dos jogos, por exemplo, os convites geralmente chegam quando as vidas acabam (como no Candy Crush). Os programas condicionam o envio de pedidos de vida para outros contatos da sua rede social aproveitando o nosso "desespero" por jogar mais. 

Além dos jogos, a mudança também afeta, por exemplo, empresas que usam o Facebook para divulgar seus aplicativos. A partir de fevereiro, elas não conseguirão enviar convites para que os internautas utilizem suas ferramentas.

Além dessa mudança no App Invites, o Facebook também informou outras alterações como: os botões "enviar" e "seguir" presentes em aplicativos de terceiros também não terão mais suporte. Logo, deixarão de funcionar. Segundo o Facebook, existem outras formas de compartilhar um conteúdo e o botão "seguir" se tornou redundante, já que existem outras formas dos usuários interagirem com as páginas. Além disso, a publicação de comentários feitos em sites não aparecerão mais na linha do tempo do usuário. É o chamado "espelho de comentários".

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS