Um grupo de manifestantes bloqueou parte da rodovia do Tapanã, em Belém, na manhã desta sexta-feira (20).

Eles reivindicam melhorias na Escola Estadual Padre Francisco Berton e sobre a qualidade da água do local, que afirmam estar contaminada. 

A coordenadora pedagógica da escola relatou que alguns pais informaram que os filhos passaram mal após consumir a água. Ao todo, cinco alunos sentiram mal estar após o consumo.

A Polícia Militar já está no local e um representante da Secretária de Educação (Seduc) está a caminho para ouvir as queixas e tentar negociar a liberação da via.

Em nota a Seduc informou que: "A Escola Padre Francisco Berton funciona em prédio alugado e que já notificou o proprietário do prédio diversas vezes para as providências necessárias na melhoria física da Escola. Na semana passada a gestão informou sobre o problema da contaminação da água. Uma equipe de limpeza já está tomando todas as providências para solucionar o problema e enquanto isso, a Seduc está fornecendo àgua mineral aos alunos. Uma equipe de engenheiros está na Escola neste momento para avaliar que providências podem ser tomadas para melhorar o espaço físico da unidade de ensino".

Atenção motoristas, acompanhe o trânsito em tempo real e em casos de congestionamento, procure por vias alternativas:

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS