Moradores de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, bloqueiam a BR-316, na manhã desta segunda-feira (04). O protesto dos residentes do conjunto Carlos Marighella durou cerca de duas horas. Eles reivindicavam contra a prefeitura do município por melhores condições no local.

O protesto causou congestionamento de seis quilômetros, de acordo com o Detran. O bloqueio ocorreu em frente à sede da Prefeitura de Ananindeua, sentido Belém, e deixou a via completamente garrafada até o município de Marituba.

A comunidade, que possui cerca de 3 mil moradores, reclama por falta de saneamento. O local está coberto de lama, lixo e mato.

LEIA MAIS:

Protesto na BR-316 e trânsito em Belém; acompanhe ao vivo

Os manifestantes dizem que já se reuniram diversas vezes com a instituição, a última foi na quinta-feira (31), mas até o momento eles não tiveram seus pedidos atendidos.

Os moradores atearam fogo em pedaços de paus e entulhos no meio da rodovia.

A Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA), que na última reunião informou para a comunidade que 50% do conjunto já recebeu serviços por parte da instituição e que os outros 50% está buscando recurso federal para dar continuidade às obras. 

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS