plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMPRUDÊNCIA

Vídeo: carro invade ciclovia em Belém e quase atinge pessoa

O motorista ainda buzina para os ciclistas saírem da frente do veículo; confira o flagra!

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: carro invade ciclovia em Belém e quase atinge pessoa camera Foto: Reprodução / Twitter

Em grandes centros urbanos a importância das ciclovias é bastante necessária. Não só para ser uma das soluções para o transporte urbano sem perder a praticidade no cotidiano, como também para garantir a segurança dos ciclistas.

Tá difícil conseguir corrida de app? O DOL conferiu. Veja

Porém, um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (10) chamou a atenção pela imprudência de um motorista de carro. Na Avenida Bernardo Sayão, ciclistas flagraram o momento em que a pessoa - ainda não identificada, invade a ciclovia na tentativa de evitar o engarrafamento na pista.

A "barbeiragem" foi flagrada em uma gravação de celular, em que registra o momento que o motorista buzina para que os ciclistas saiam da frente do veículo. Além de ser possível ver a placa do carro, também dá para conferir uma frase escrita no para-brisa: "O segredo é confiar em Deus".

Veja o vídeo!

O DOL entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), que se pronunciou através das redes sociais, afirmando que "são mantidas fiscalizações diárias com agentes de trânsito fixos e em ronda, para coibir o tráfego, para e o estacionaento irregular de veículos em ciclofaixas e ciclovias da cidade".

Entretanto, a Semob informou també que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o agente pode autuar apenas "mediante flagrante, por radar ou por vídeo monitoramento, equipamentos regulamentados pelo Contran".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias