E ela veio daquele jeito característico: acompanhada de fortes rajadas de vento e muita, muita água. A Defesa Civil de Belém já havia alertado: a semana seria de chuvas constantes e temporais em áreas localizadas, com volumes de chuvas expressivos.

O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) divulgou a tendência meteorológica para esta semana. Na área 1 em destaque a semana será de chuvas constantes, temporais localizados que podem ser de forte intensidade em algumas áreas. (+) pic.twitter.com/QjdtAffAhQ

— Defesa Civil de Belém (@DefesaCivilBel) March 21, 2022

E não deu outra, a noite desta segunda-feira (21) abriu com a chuva banhando as ruas da capital paraense. Com velocidade média registrada em 19 km/h, o trânsito na avenida Almirante Barroso, uma das principais avenidas de Belém, foi afetado, exigindo paciência dos condutores, especialmente diante da possibilidade de áreas alagadas.

Já a avenida Duque de Caxias, entre Mariz e Barros e a travessa do Chaco, está congestionada, apresentando lentidão e obrigando condutores a trafegarem em velocidade bastante reduzida, que beira a 9km/h. A situação não está muito diferente também na avenida Brás de Aguiar, onde o tempo em que um condutor chega a ficar parado no trânsito é cerca de 7 minutos.

Trânsito foi afetado em alguns pontos da capital Foto: Antônio Melo/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS