plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RISCOS

Vídeo: novas erosões em Mosqueiro provocam interdição de via

Moradores da Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, relatam que orla entre as praias do Bispo e Grande tem sofrido com constantes deslizamentos de terra, o que provocou a interdição de parte da avenida Beira-Mar.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: novas erosões em Mosqueiro provocam interdição de via camera Pontos de erosão assustam moradores da Ilha de Mosqueiro | Reprodução

A força das águas é incostestável. O poder de destruição das marés se torna avassalador e mesmo em locais onde há muros de arrimo para proteção da encosta, muitas vezes não se pode evitar a erosão do solo.

Moradores da Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, denunciam a queda de mais um trecho da encosta, localizada entre as praias do Bispo e Grande, na orla da avenida Beira-Mar.

Veja também:

Vendedor de canetas de Belém se torna milionário aos 26 anos

Helder aprova lei que proíbe fogos com barulho no Pará

Um ciclista, que transita pela área, filmou o trecho no local interditado com barreiras de concreto para evitar a circulação de veículos, pois há o risco de haver novos deslizamentos de terra.

Nas imagens, é possível notar que a erosão destruiu a calçada e levou parte do asfalto da via. Rachaduras também indicam que a cratera formada pode aumentar.

Nos primeiros meses de 2022, outros pontos de erosão foram registrados em três pontos da ilha: Praia Grande, comprometendo parte do calçadão da área; praia do Bispo; e na Alameda Capri, próximo à praia do Farol. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e da Defesa Civil de Belém, fez levantamentos técnicos dos locais para avaliar os reparos necessários.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias