Que o trânsito nas grandes cidades é complicado, isso é fato. No entanto, acidentes e outras situações contribuem para engarrafamentos ainda mais extensos e atrasos cada vez maiores a quem circula nas principais vias de tráfego.

Na Grande Belém, a situação não é diferente. Quem precisou sair de casa na manhã desta terça-feira (16) se deparou com um trânsito caótico desde as primeiras horas do dia.

Veja também:

Homem é atropelado e morre na rodovia do Tapanã

Vídeo: motorista bate em moto e destrói muro

Por volta das 8h, um protesto de moradores do bairro da Guanabara interditou parcialmente o tráfego na avenida João Paulo II, no sentido Ananindeua-Belém. Após mais de 1h de manifestação, a via foi totalmente liberada. O engarrafamento na via chegou a mais de 1 km.

Já por volta das 9h, um engavetamento envolvendo sete veículos interditou duas das três faixas da avenida Augusto Montenegro, próximo à sede do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran).

O acidente aconteceu a poucos metros de uma faixa de pedestres com sinalização semafórica. Seis veículos de passeio e uma van que fazia transporte alternativo ficaram paradas na pista central e lateral esquerda por mais de uma hora.

SeMOB Informa🔴:na manhã desta terça-feira,16, acidente envolvendo 07 veículos e 01 vítima, na Augusto Montenegro, próximo ao Detran, sentido Bairro-Centro. A via apresenta lentidão, estamos com equipe no local. Quem puder evite à área. pic.twitter.com/vhNKOThBhV

— SeMOB - Belém (@SeMOB_Bel) August 16, 2022

Uma equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foi deslocada para organizar o tráfego no local. Ainda de acordo com a Semob, uma pessoa ficou ferida por conta do engavetamento.

Já na avenida Independência, próximo ao cruzamento com a rodovia Mário Covas, vídeos que circulam nas redes sociais mostram dois postes caídos no meio da pista sentido Belém-Ananindeua.

Relatos de testemunhas afirmam que um caminhão munck teria derrubado os postes e a linha de transmissão de energia elétrica, o que provocou a interdição total da via. Para a sorte dos motoristas que seguiam pela avenida, havia um retorno nas proximidades, o qual permitiu o desvio do fluxo naquele ponto.

A Equatorial Energia Pará informou que equipes foram deslocadas para fazer os reparos da rede elétrica após o acidente. A área foi isolada para a realização dos trabalhos.

A concessionária disse, ainda, que 29 imóveis tiveram o fornecimento de energia suspenso na região e a previsão para a conclusão dos serviços é até o final desta terça.

VEJA O VÍDEO

MAIS ACESSADAS