Um grave acidente entre um caminhão carregado com milho e um carro particular resultou na morte de um homem e uma mulher, no final da tarde desta segunda-feira (28), na rodovia PA-150, no município de Moju, nordeste paraense.

PEC da Transição propõe Bolsa Família fora do teto

Os veículos se chocaram e o casal que estava no veículo menor ficou preso nas ferragens. O caminhão tombou na pista espalhando toda a carga e bloqueando o trânsito nos dois sentidos. Até por volta das 21h, o tráfego de veículos ainda estava obstruído na estrada.

O acidente fatal teria sido provocado por uma ultrapassagem irregular
📷 O acidente fatal teria sido provocado por uma ultrapassagem irregular |( Reprodução )

O acidente foi na altura do Km 30, próximo a Vila Betânia. Com o bloqueio na estrada, os motoristas precisaram retornar para Moju e para Tailândia, dependendo do sentido em que fazem a viagem.

Até por volta das 21h as vítimas ainda não haviam sido identificadas. Os corpos foram removidos pela Polícia Científica do Pará.

Tubarão preso em rede de pesca é capturado em Salinas

Outros motoristas que passavam pelo local, logo após o acidente, gravaram vídeos da tragédia. As cenas são fortes. Mostram uma das vítimas, o homem, agonizando em meio as ferragens do veículo pequeno. O veículo era dirigido por uma mulher, que também ficou presa nas ferragens.

 Veja:

O motorista do caminhão carregado com milho foi conduzido até a Delegacia de Moju, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante por homicídio culposo. João Henrique da Silva Milan, idade não revelada, contou que seguia pela estrada no sentido Tailândia/Moju e o carro pequeno, onde viajava o casal, seguia no sentido contrário.
O veículo de passeio teria tentado ultrapassar um ônibus, mas a condutora não teria visto o caminhão. João Henrique disse que freou e jogou carreta para o lado, mesmo assim o choque entre os carros foi inevitável.

MAIS ACESSADAS