É papel de cada motorista zelar pela segurança de todos no trânsito. No entanto, o que se vê em grandes cidades como Belém é um excesso de agressividade e de desrespeito às leis e normas de tráfego seguro. Por este motivo, a atenção deve ser redobrada.
Um motociclista morreu no início da noite desta quinta-feira (16) após se envolver em um acidente com um caminhão do tipo caçamba no cruzamento da avenida Marquês de Herval com a travessa Humaitá, no bairro da Pedreira, em Belém. Ele foi identificado como Odilon Madson Souza Coelho.
Veja também:
Vídeo: BR-316 registra dois acidentes graves em Castanhal
Ônibus bate em carro e deixa motorista ferida em São Brás
Testemunhas do acidente informaram que ambos os veículos seguiam pela Marquês de Herval, no sentido centro, quando o caminhão da empresa Terraplena, que presta serviços para a Prefeitura de Belém, tentou fazer a conversão à direita na travessa Humaitá.
Neste momento, o motociclista, que seguia à direita do caminhão, não conseguiu acompanhar a manobra e acabou atingindo a lateral do veículo de grande porte e foi atropelado. Tudo ocorreu por volta das 18h30.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas, quando chegaram ao local, o homem já estava sem vida. O corpo da vítima ficou embaixo do caminhão, enquanto aguardava a perícia e remoção pela Polícia Científica do Pará. De acordo com o perito criminal, a vítima teve hemorragia interna.
O tráfego na travessa Humaitá foi totalmente interditado por agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) enquanto o corpo não era removido do local. O caso foi registrado na Seccional da Sacramenta, onde tanto o condutor do caminhão quanto uma testemunha prestaram depoimento sobre o ocorrido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar