Faltando apenas um dia para a realização da Cúpula da Amazônia, o trânsito em Belém já apresenta alterações significativas no âmbito do esquema de segurança para o evento que reunirá chefes de Estado e autoridades internacionais no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
A principal mudança é a interdição total e restrições ao tráfego em duas importantes avenidas da capital paraense: Brigadeiro Protásio e Dr. Freitas, nos dias 8 e 9 de agosto.
Veja também:
Presidentes e ministros: quem vem para Belém?
Veja as ações integradas de segurança para eventos em Belém
De acordo com comunicado emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nas redes sociais e em cadeia de rádio e TV, o fluxo de veículos será proibido na avenida Brigadeiro Protásio nos dias 8 e 9 de agosto. A via estará completamente interditada no trecho entre as avenidas Dr. Freitas e Júlio César.
Já na Dr. Freitas, no trecho entre a avenida Almirante Barroso e a travessa Visconde de Inhaúma, o trânsito de veículos será restrito apenas a veículos de segurança pública, motoristas credenciados e moradores da área com identificação, que poderão acessar o perímetro do Hangar.
Para garantir a fluidez, o Detran informou que haverá agentes de trânsito posicionados no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a travessa Lomas Valentinas e em outros trechos onde os bloqueios serão realizados. Nestes pontos, os agentes orientarão os condutores a seguirem por rotas alternativas.
Vale lembrar que as comitivas com as autoridades também terão trânsito livre e estarão sob escolta, logo poderão ocorrer interdições pontuais em diversos cruzamentos e avenidas de Belém.
Além disso, o Governo do Pará e a Prefeitura de Belém decretaram ponto facultativo e liberaram o trabalho remoto nos órgãos públicos nos dois dias da Cúpula da Amazônia, com o intuito de diminuir a quantidade de pessoas e veículos nas ruas.
MUDANÇAS DE ROTAS DE ÔNIBUS
As mudanças no tráfego afetam diretamente 10 linhas de ônibus, que terão suas rotas alteradas nos dias da Cúpula da Amazônia. Veja a lista de linhas afetadas:
305 - UFPA-Icoaraci
321 - UFPA-Cidade Nova 6
441 - Ceasa-Felipe Patroni
442 - Ceasa-Ver-o-Peso
546 - Sacramenta-Nazaré
631 - Marex-Ver-o-Peso
643 - Pratinha-UFPA
860 - Tapanã-UFPA
908 - Paar-Ceasa
999 - Curuçambá-UFPA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar