Belém já vive os dias do famoso inverno amazônico, que chegou após um período longo sem chuvas e com registros de altas temperaturas. No entanto, há dias onde a precipitação é tão alta que os temporais vem acompanhados de fortes ventos e trovoadas que assustam os moradores da capital paraense.
E um destes dias é esta terça-feira (5). O forte temporal que iniciou por volta das 16h30 deixou diversas ruas alagadas e o trânsito repleto de pontos de lentidão em um horário que marca o retorno de muitas pessoas para suas casas.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Queda de árvore complica trânsito após chuva forte em Belém
- Chuva derruba árvores e causa queda de energia em Belém
O resultado da somatória chuva+ventos+horário de pico é sempre igual a muitos engarrafamentos. No aplicativo Waze, mais de 30 alertas indicam pontos de alagamento provocados pela chuva em diversos bairros de Belém.
Quer mais notícias de trânsito? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Alguns dos pontos mais críticos são as avenidas João Paulo II, Duque de Caxias e Rômulo Maiorana, no bairro do Marco; avenidas Marquês de Herval, Pedro Miranda e Dr. Freitas, na Pedreira; ruas Curuçá e Bernal do Couto e travessa Almirante Wandenkolk, no bairro do Umarizal; travessa 9 de Janeiro e rua Antônio Barreto, no bairro de Fátima; região do centro comercial de Belém; avenida Augusto Montenegro e adjacências; e rodovias Mário Covas e BR-316, em Ananindeua, na Grande Belém.
Um vídeo encaminhado à Redação do DOL mostra que o tráfego na rodovia Mário Covas, próximo ao Sesi, ficou interrompido pela altura do alagamento. Apenas ônibus, caminhões e demais veículos de grande porte conseguiam passar pelo trecho. Veja abaixo:
PRECIPITAÇÃO ALTA
De acordo com o Climatempo, a previsão de chuvas e índices pluviométricos para Belém, região metropolitana e demais municípios do nordeste do Pará era alta nesta terça-feira. Imagens de satélite em tempo real mostram a dimensão do temporal que caiu durante a tarde, com cerca de 35 milímetros de chuva ao longo de mais de uma hora. Veja abaixo:
CONFIRA O TRÂNSITO EM TEMPO REAL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar