Segundo o Governo do Pará, as obras do BRT Metropolitano avançam em ritmo acelerado, com intervenções no canteiro central da BR-316, pistas de rolamento e calçadas. Parte da obra já está concluída, mas outras intervenções ainda serão necessárias.
Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) vai realizar uma operação que vai alterar o trânsito da rodovia BR-316 durante o período noturno.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Consulta quer ouvir população sobre o BRT Metropolitano
- BRT Metropolitano: Pará assina a compra de 265 ônibus
As intervenções visam fazer a remoção da antiga passarela de concreto em frente ao campus da Universidade da Amazônia (Unama), localizada no km 4 da rodovia BR-316.
No local, será instalada a nova passarela em estrutura metálica do projeto do BRT Metropolitano, que garante mais segurança e acessibilidade a pedestres e ciclistas.
Quer mais notícias de trânsito? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Para as atividades de remoção da antiga passarela, será necessária a interrupção provisória no fluxo de veículos, sempre nos horários entre 23h até às 5h do dia seguinte. Segundo o NGTM, agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) vão orientar os condutores.
O NGTM orienta, ainda, que pedestres e ciclistas utilizem a passarela provisória construída no trecho próximo. A estrutura foi vistoriada pelo Corpo de Bombeiros e seguirá atendendo a população até a conclusão da nova travessia definitiva, que permitirá, inclusive, acesso às futuras estações do BRT Metropolitano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar