Atenção, condutores! Com o avanço das obras da Nova Doca, mais intervenções serão realizadas nas vias adjacentes com o início dos trabalhos da primeira etapa de saneamento ambiental ao longo do canal da avenida Visconde de Souza Franco (Doca), exigindo paciência e cuidado no trânsito nos próximos dias.
De acordo com a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), a rua Bernal do Couto passará por uma interdição temporária a partir desta terça-feira (17), em virtude do avanço das obras da Nova Doca, que faz parte dos preparativos de Belém (PA) para receber a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), prevista para novembro de 2025.
Conteúdos Relacionados:
- Governo do Pará e MTur anunciam R$ 172 milhões para Belém
- Trânsito na Duque é alterado a partir desta segunda (16)
A partir desta terça-feira (17), às 8h, serão executados serviços na Rua Bernal do Couto, entre a Doca e a travessa Almirante Wandenkolk, bairro do Umarizal. Durante os trabalhos, uma das faixas da via estará interditada até às 21h do dia 28 de dezembro.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, a ação vai eliminar o lançamento de esgoto no canal, uma medida fundamental para a melhoria do ambiente local.
A obra de saneamento, que já foi realizada em diversas ruas da região, como a Rua Municipalidade e a Avenida Senador Lemos, vai beneficiar diretamente os imóveis situados ao longo do canal da Doca.
Quer mais notícias de trânsito? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A intervenção inclui a instalação de cerca de 7.600 metros de rede coletora de esgoto, 140 Poços de Visita (PV), aproximadamente 700 ramais domiciliares e a construção de uma estação elevatória de esgoto. Além disso, serão realizados trabalhos de demolição e recomposição do pavimento asfáltico.
A primeira etapa do projeto é uma parceria entre o Governo do Pará e o Governo Federal, por meio da Itaipu Binacional, e visa garantir melhor qualidade de vida e saúde para a população local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar