Um terreno abandonado está preocupando os moradores do bairro de Fátima. Com muito mato e possíveis focos de dengue, o espaço fica localizado na avenida José Malcher, na vila Farah, entre as travessas 14 de Abril e Castelo Branco. 

Os moradores das proximidades estão preocupados com o abandono do terreno. “O terreno está abandonado há bastante tempo. Moro bem próximo e fico com medo. A preocupação maior dos moradores é de que esse terreno possa servir de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que antes a maior preocupação era com a dengue, mas hoje como todos sabemos, existem também outros tipos de doenças como a Chikungunya e a Zika. Tenho uma filha pequena e temo que ela pegue uma dessas doenças”, detalha o morador Marcos André Santana. 

(Foto: via WhatsApp)

Os moradores do bairro da Sacramenta também estão com medo dos focos de dengue. Eles relatam que na rua João Marques, entre as ruas Salvador e Fortaleza, vários baldes, latas, grades de cerveja estão abandonados em um terreno. Eles temem que o acúmulo de lixo seja um foco para o mosquito. 

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém e aguarda retorno.

(DOL)

MAIS ACESSADAS