Policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) cumpriram mandado de prisão preventiva contra Wanderson Costa Santos, 25 anos, no final da manhã de ontem. Identificado como morador de rua, o jovem é acusado de praticar furtos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais da capital paraense, dentre eles, um restaurante situado na avenida Braz de Aguiar, além da sede da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), situada na Avenida Magalhães Barata, em Nazaré. 

De acordo com a delegada Daniela Santos, na ocasião do interrogatório, o acusado confessou os crimes e apontou aquele que seria o receptador, responsável por trocar o produto do roubo por drogas. As informações repassadas por Wanderson levaram à polícia a atuar em flagrante Varlindo dos Santos Souza, 21 anos, encontrado em sua residência no bairro da Condor.

Na casa do receptador foram encontrados um televisor, 88 petecas de substância entorpecente à base de cocaína e uma pequena quantidade de maconha. Ele foi autuado por receptação e tráfico de drogas. Ambos estão presos e à disposição da Justiça. Segundo a delegada, nenhum dos dois possuía passagem pela polícia. 

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS