Moradores da comunidade Nossa Senhora do Carmo, em Benevides, ficaram assustados com o barulho dos tiros que ceifaram a vida de Maria de Jesus Machado Cardoso. A vítima tinha 36 anos de idade e foi morta após dois homens invadirem a residência dela. O crime aconteceu na rua 9 de Janeiro no início da madrugada deste sábado (9).

Segundo os policiais militares que estavam na ocorrência, a área onde o crime aconteceu tem grande incidência de tráfico, por isso imperava a lei do silêncio e ninguém quis falar sobre o ocorrido. De acordo com o perito criminal Jorge Lopes, os assassinos estavam procurando algo que poderia estar em poder da vítima, já que a casa de Maria estava completamente revirada.

(Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)

Além disso, a cena do crime também indicava que o crime ocorreu com características de execução.

"Verificamos no interior do imóvel que a senhora apresentava duas perfurações de tiros, sendo um no braço direito, que acreditamos que seja uma lesão de defesa e um no rosto, mais precisamente na face direita", relatou o Lopes.

Após o fim da perícia, o corpo de Maria de Jesus Machado Cardoso foi removido e encaminhado para o IML. O caso foi registrado na Seccional de Marituba e deverá ser investigado pela Polícia Civil de Benevides.

(Paulo Magno/Dário do Pará)

MAIS ACESSADAS