plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
O QUE FOI ISSO?

Barulho estranho no céu deixa população intrigada. Você sabe o que é?

As redes sociais ficaram movimentadas, na última sexta-feira (3), após internautas relatarem ter escutado um estranho barulho no céu. Muitos afirmaram que o som lembrava uma turbina de avião. “Às 14h15, escutei um estrondo semelhante ao de um jato cruzand

Imagem ilustrativa da notícia Barulho estranho no céu deixa população intrigada. Você sabe o que é? camera Reprodução/Mariela Guimarães

As redes sociais ficaram movimentadas, na última sexta-feira (3), após internautas relatarem ter escutado um estranho barulho no céu. Muitos afirmaram que o som lembrava uma turbina de avião.

“Às 14h15, escutei um estrondo semelhante ao de um jato cruzando o céu ou ao de uma turbina de avião. Escutei duas vezes, e não tinha nada no céu, não vi nenhum avião, apesar de estar nublado”, declarou o empresário Paulo Bressane, de Minas Gerais. “Comentei com um amigo que mora em outro local, e ele disse ter ouvido também”, acrescenta.

O assunto se tornou um dos mais comentados no Instagram e no Twitter. “Gente, eu tô escutando esse barulho no céu toda hora, e não para, eu juro. Na hora que minha amiga me mandou a mensagem, eu não acreditei. Quando fui para a janela, escutei e fiquei toda arrepiada”, afirmou uma seguidora.

A repercussão foi tão grande, que a hashtag "Barulho no Céu" ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Apesar dos relatos, as autoridades informaram que não houve confirmação de nenhum evento raro nos últimos dias.

De acordo com o astrônomo e professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Bernardo Riedel, os chamados "aerolitos", que são pequenos asteroides que caem constantemente na Terra. O especialista explica que, ao penetrar na atmosfera e deslocar-se no ar, eles podem causar ruídos, mas seria possível de ser ouvido. “E, se fosse um asteroide, você até poderia escutar o barulho, mas ele não ficaria se repetindo”, afirma.

“Digo que as pessoas podem ficar tranquilas. Não temos conhecimento de nenhum evento nem da possível ocorrência de nenhum fenômeno astronômico ou meteorológico que possa vir a acontecer. Isso não é nada perigoso ou preocupante”, conclui o especialista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tuédoidé?

Leia mais notícias de Tuédoidé?. Clique aqui!

Últimas Notícias