Esta semana, a história de ganhador da loteria que teria sido preso após jogar toneladas de fezes na casa do ex-patrão viralizou. O caso chegou até ser noticiado por um portal paraense. No entanto, caro leitor do DOL, a notícia é fake.
Em uma rápida pesquisa de segundos no Google é possível encontrar a verdade. Bastava procurá-la. A notícia falsa compartilhada milhões de vezes no Facebook vem do World News Daily Report, um site de sátiras que publica conteúdo “fictício”.
A notícia diz que um homem de 54 anos, chamado Brian Morris, de Clarendon Hills, Illinois, teria comprado mais de 20 mil toneladas de esterco para despejar na casa do seu ex-chefe. Tudo isso depois de ganhar um prêmio de US$ 125 milhões. A história inclui citações da polícia local e até a foto de um homem rindo.
HISTÓRIAS FICTÍCIAS
Um rodapé na parte inferior do site do World News Daily Report explica que as histórias no site são satíricas.
"O World News Daily Report assume toda a responsabilidade pela natureza satírica de seus artigos e pela natureza fictícia de seu conteúdo", diz o rodapé.
"Todos os personagens que aparecem nos artigos deste site - mesmo aqueles baseados em pessoas reais - são inteiramente fictícios. e qualquer semelhança entre eles e qualquer pessoa, viva, morta ou morta-viva, é puramente um milagre".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar