Um homem que estava com uma lâmina de 10cm enferrujada e alojada na cabeça conseguiu retirá-la 26 anos após ser esfaqueado. As informações são do Extra.

Ele foi atacado em meados dos anos 1990, mas não tinha condição financeira para a operação, passando a viver com o material alojado na cabeça e tentando se acostumar com as fortes dores.

Com o tempo, o agricultor passou a reclamar de dores constantes, além da perda da visão no olho direito e quase total paralisia no braço esquerdo e na perna esquerda.

Homem matou esposa grávida durante o ato sexual

O paciente, de 76 anos, foi identificado apenas como Duorijie. A cirurgia ocorreu após  profissionais do hospital da Universidade Médica de Shandong, em Jinan (China), durante uma visita ao campo, tomarem conhecimento do caso e o oferecerem ajuda.

As tomografias e exames de raios-X mostraram que a lâmina estava alojada na base do crânio do paciente, na órbita ocular, pressionando o nervo óptico. 

O caso foi considerado um "milagre" pela equipe do neurocirurgião Liu Guangcun.

Paciente chinês teve lâmina de 10cm removida da cabeça após 26 anos. Foto: Divulgação/Hospital da Universidade de Shandong

MAIS ACESSADAS