plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

Cientistas afirmam que polvos são 'seres extraterrestres'

Há cerca de 270 milhões de anos, ovos de polvos preservados em gelo caíram na Terra. Essa seria a origem dessa espécie no planeta de acordo com estudo Cause of Cambrian Explosion – Terrestrial or Cosmic, realizado por 33 pesquisadores e publicado recentem

Imagem ilustrativa da notícia Cientistas afirmam que polvos são 'seres extraterrestres' camera Para o cientista, a análise genética detalhada do animal abre muitas perguntas. | Reprodução

Há cerca de 270 milhões de anos, ovos de polvos preservados em gelo caíram na Terra. Essa seria a origem dessa espécie no planeta de acordo com estudo Cause of Cambrian Explosion – Terrestrial or Cosmic, realizado por 33 pesquisadores e publicado recentemente no jornal científico Progress in Biophysics and Molecular Biology.

Imagem de 'suposto alienígena' surge na mansão presidencial da Argentina

Clifton Ragsdale, coautor do estudo e professor adjunto de Neurobiologia, Biologia de Organismos e Anatomia na Universidade de Chicago, nos EUA, explicou que: “o polvo parece ser completamente diferente de todos os outros animais, inclusive dos moluscos, com seus oito braços preênseis, seu cérebro grande e suas capacidades engenhosas de solucionar problemas”.

Ufólogos afirmam que 'ETs' atacarão a Terra ainda este ano

Martin Wells, biólogo britânico falecido, havia afirmado há anos que, por causa de suas características raras, o polvo era um extraterrestre. Ragsdale faz piadas a respeito da descoberta: “Nesse sentido, então, nosso artigo descreve o primeiro genoma sequenciado de um extraterrestre”.

Para o cientista, a análise genética detalhada do animal abre muitas perguntas. Ele acredita ainda que, nos próximos anos, seu estudo contribuirá com dados importantes para a compreensão do desenvolvimento da vida na Terra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias